Sul Atlantic Reforms

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Para comunicar a nova fase da organização, a empresa Sul Atlantic Reforms, que atua no segmento de manutenção e instalação de acessórios para equipamentos rodoviários, entrou em contato com a Next MKT & Comunicação para desenvolver uma estratégia de fortalecimento de marca através do rebranding, ou seja, remodelação da identidade visual da marca.

Optou-se por um projeto minimalista que atrai a atenção e destaca a empresa, comunicando através dos seus detalhes os valores e a essência da marca. A harmonização no balanço das cores preenche o campo visual e a deixa mais simpática e de fácil identificação para o cliente.

Rebranding

Objetivo:

Atualizar, comunicar reposicionamento, estratégico ou marcar nova fase de, uma organização. Atrair atenção e destacar a empresa.

Simbologia

Carretas, reforma, forma, peças, encaixe, funcionar, deixar perfeito e cliente satisfeito.

Colorimetria

Cor é como o cérebro interpreta os sinais eletro nervosos vindos do olho, resultantes da reemissão da luz vinda de um objeto. A cor não é um fenômeno físico, a cor é um fenômeno fisiológico de caráter subjetivo e individual.
O cérebro também interpreta emoções e motivações da mesma forma que interpreta core e diversos estudos mostram as associações que as cores causam nas pessoas. A escolha de cores para a identidade visual pode e deve aproveitar-se disso para emular sensações, emoções e motivações no público.

Honey Yellow Sul Atlantic Next MKT & Comunicação Vamos dar o próximo passo? https://next.ppg.br/wp-content/uploads/2021/05/cropped-logo-next-horizontal-180-1.png Branding, Design Post Posts

Amarelo Mel: Transmite otimismo, jovialidade e alegria.

Azul Petroleo Sul Atlantic Next MKT & Comunicação Vamos dar o próximo passo? https://next.ppg.br/wp-content/uploads/2021/05/cropped-logo-next-horizontal-180-1.png Branding, Design Post Posts

Azul petróleo transmite: Equilíbrio, confiança, sucesso e prosperidade.

Tipografia

Tipografia Next MKT & Comunicação Vamos dar o próximo passo? https://next.ppg.br/wp-content/uploads/2021/05/cropped-logo-next-horizontal-180-1.png Branding, Design Post Posts

Nome está escrito com a base nessa fonte, mas redesenhada e adaptada
exclusivamente para a Sul Atlantic Reforms.
Tipografia forte, imponente, para dar impacto, fácil leitura e memorização.

A tipografia complementar proporciona contraste visual sem perder harmonia, e também sugere modernidade.

A Marca

Marca SulAtlantic Next MKT & Comunicação Vamos dar o próximo passo? https://next.ppg.br/wp-content/uploads/2021/05/cropped-logo-next-horizontal-180-1.png Branding, Design Post Posts
Marca para fundo claro.
Marca SulAtlantic 2 Next MKT & Comunicação Vamos dar o próximo passo? https://next.ppg.br/wp-content/uploads/2021/05/cropped-logo-next-horizontal-180-1.png Branding, Design Post Posts
Marca para fundo escuro.

Elementos de marca

Elementos Marca SulAtlantic Next MKT & Comunicação Vamos dar o próximo passo? https://next.ppg.br/wp-content/uploads/2021/05/cropped-logo-next-horizontal-180-1.png Branding, Design Post Posts
  1. Todas as letras estão encaixadas perfeitamente como peças. Simboliza o funcionamento perfeito dos equipamentos e serviços que a empresa presta.
  2. Detalhes que fazem a diferença. A harmonização no balanço de cores preenche o campo visual, destacando e tornando a marca simpática.
  3. Construção e combinação modernas, transmitem a disposição em oferecer o que há de melhor para o cliente.
  4. Diversos detalhes de criação e execução de design que tornam a marca exclusiva.
  5. Complemento de marca com tipografia refinada que atrai para leitura, e consequentemente memorização.

Aplicações

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